Conteúdo / Como conquistar oportunidades ao seu redor
19 de julho de 2018
Como conquistar oportunidades ao seu redor

É tão comum fecharmos os olhos para novas oportunidades e não entendermos o quão globalizado está cada vez mais o mundo e a forma em que vem caminhando. Mas, será que cair no comodismo é a melhor forma de se destacar?

A Copa do Mundo desse 2018 surpreendeu a cada momento. Holanda não se classificou, Alemanha saiu na primeira fase e Croácia chegou a final, um feito histórico.

Vitória da Croácia na Copa do Mundo 2018
Vitória da Croácia na Copa do Mundo 2018

 

 

 

 

 

 

Sorte? Será que a seleção teve chances reais de vencer? O que muitos dizem já que não tem iniciativa para se arriscar, e podemos dizer que “os grandes não necessariamente são os melhores”.

A Croácia não está na boca do povo como favoritos, mas estão enganados quem arrisca dizer que não há um bom trabalho em campo, já que seu time está entre os melhores do mundo em formação. Não foi por acaso.

Ninguém acredita mais na seleção quanto os próprios atletas e a comissão técnica, e é exatamente isso que viemos falando por todo esse tempo. Acredite! Hoje, todos temos acesso as informações, e a capacidade de constituir um ideal com qualidade está muito próximo, junto a várias opiniões.

E eles ganharam! Não o título, não a taça, mas a gratidão de tanto esforço e dedicação para chegar até a final, o que já é uma grande conquista. Saiba como você também pode.

3 dicas de como surpreender.

  • Seja você.

Não está ligado ao simples fato de ser reconhecido, mas sim de ser você. Quando você arrisca todo o potencial em algo que sente, transmite confiança. Os consumidores gostam de marcas que expressam orgulho, e esse é um dos fatores decisivos no momento da fidelização.

  • Surpreenda e seja surpreendido.

Fuja dos conceitos e arrisque no desconhecido. Mas, abra sua mente para ter total percepção sobre o que há em sua volta. É essencial ficar atento a todas as oportunidades, já que a atitude proativa causada no momento certo leva a excelentes resultados, gerando respostas sem muito esforço.

  • Inove a obra.

Partir do que já existe e melhorar? Você precisa se reinventar e estar adepto ao novo. Ser curioso provoca interesse para que as pessoas enxerguem o mundo de várias perspectivas. Se abrir para o inesperado ajuda a mudar seu processo, e assim melhorar as formas de fazer as coisas.

Sempre em construção conjunta de conhecimento, há troca. Mantenha por perto os que te agregam valor, e para isso, conte sempre com o Estúdio La.Bomba!

Compartilhar