Conteúdo / Como seu ‘lifestyle’ pode ajudar na prospecção de clientes
23 de abril de 2018
Como seu ‘lifestyle’ pode ajudar na prospecção de clientes

O que as duas imagens publicadas nos perfis dos atletas no Instagram têm em comum?

Neymar sentado na porta do seu jatinho vestindo uma camisa de um time de basquete patrocinado pela Nike.

Messi dando uma volta com seu cachorro enquanto veste uma camisa de um time de basquete patrocinado pela Adidas.

Uma dica: não é o gosto pelo basquete.

Neymar é patrocinado pela Nike. Messi pela Adidas. Ambos têm milhões de seguidores no Instagram, rede social perfeita para a prospecção de novos clientes através de uma palavra que está na moda: ‘lifestyle’.

Os ex-companheiros de Barcelona são fãs declarados da NBA, a liga americana de basquete. Suas patrocinadoras pessoais souberam explorar isso de maneira primorosa.

Como? Enviando para os atletas camisas personalizadas de times patrocinados por elas.

As fotos de ambos vestindo as camisas, embora pareçam despretensiosas, criam com sucesso uma sensação de estilo de vida, ajudando a fortalecer ainda mais o branding de Nike e Adidas.

Marcas que conseguem comunicar sua mensagem através de um ‘lifestyle’ têm muito mais chances de conquistar e fidelizar clientes. Veja o exemplo de Nike e Adidas. Acredite, há até uma rixa entre fãs das duas marcas…

 

Não tenho o orçamento da Nike ou Adidas, como o ‘lifestyle’ pode me ajudar na prospecção?

Quando se fala em vender um lifestyle, logo se pensa em celebridades, instagrammers ou blogueiras. Porém, você não precisa, necessariamente, investir em influenciadores digitais para vender seu lifestyle.

Explico.

Um simples brinde pode vender a filosofia da sua empresa e o seu lifestyle, fazendo com que você feche negócios através de simpatia ou mesmo de hobbies em comum.

Duvida?

Aqui no Estúdio La.Bomba somos fãs de rock ‘n roll, psicodelia e… aliens.

Bom, recentemente, criamos uma linha de copos baseada nessas influências e produzimos 6 ilustrações com estilos variados para propagar nosso serviço de ilustração para as principais agências do Brasil.

O objetivo era claro: prospectar e começar um relacionamento.

 

Nesse mix de loucura e arte, nasceu o Space Donuts. Trouxe um baita resultado de prospecção através do lifestyle aqui do Estúdio.

Nossos copos chegaram a centenas de pessoas, desde artistas à art buyers de agências, e o projeto nos ajudou a prospectar mais de 120 agências e a fechar 15 novos trabalhos.

 

Nas redes sociais, obteve mais de 2.500 likes orgânicos e atingiu mais de 65 mil pessoas– fora as dezenas de pedidos inbox desse material.

E não precisamos enviar os copos para o Neymar ou para o Messi.

Externando o ‘lifestyle’ da marca através de quem faz a sua empresa acontecer

A maioria das empresas não têm o orçamento de Nike ou Adidas para realizar suas ações de marketing. Nesse caso, transforme seus colaboradores em influenciadores digitais.

Utilize o Instagram da empresa para mostrar o dia a dia no escritório, o LinkedIn para contar cases como esse que estou contando aqui ou o YouTube para produzir vídeos que demonstrem o DNA da sua marca.

Se diferencie. Fuja do padrão.

Ah, e nesse caso você pode contar com a gente para bolar a identidade visual que vai externar isso.

André Cano

Sócio fundador do Estúdio La.Bomba, faixa-preta de jiu-jitsu, é viciado em Rock ‘n’ Roll e acredita que são os desafios que forjam a evolução e o progresso.

Siga a Company Page do Estúdio La.Bomba clicando aqui

Compartilhar